Marconi Pires – Currículo

Meu nome é  Marconi Lacerda Pires, belo-horizontino nascido em 1979, trabalho como gestor de produção e químico na indústria de colchões há 15 anos. Sou formado como Técnico em Química Industrial pela Escola Politécnica de Minas Gerais – POLIMIG, e graduando em Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia de Minas Gerais – FEAMIG.

Sou especializado em gestão de grandes equipes e em formulação, produção e desenvolvimento de espumas flexíveis de poliuretano convencionais, macias, hipermacias, HR (alta resiliência), viscoelásticas, esponjas de banho e de limpeza, firmes e extra firmes.

Minha carreira começou em 1998 como estagiário de química na Orthocrin, em Santa Luzia, Minas Gerais. Em 2000 aceitei o desafio de coordenar o setor de Espumação da Ortobom, fábrica situada em Contagem, Minas Gerais. Satisfeitos com o meu trabalho, em 2001 passei uma semana na Espanha, onde pude aprender novas técnicas de espumação e aperfeiçoar meus conhecimentos acerca de um dos equipamentos mais modernos de produção de espumas, a máquina Uniblock. Quando voltei de viagem, fui para a fábrica da Ortobom em São Bernardo do Campo, São Paulo, para aprender e compartilhar os novos conhecimentos.

Ainda em 2001, depois de quatro meses atuando em São Bernardo, fui transferido para a maior fábrica do Grupo Ortobom, no Rio de Janeiro, onde supervisionei a produção de espuma, coordenei novos desenvolvimentos, gerindo a equipe de produção. Trabalhei no Rio de Janeiro por três anos, quando um novo desafio bateu em minha porta: Probel.

Fui contratado pela Probel em Julho de 2004 com o objetivo de realizar o startup na nova fábrica do grupo em Goiânia, Goiás. Como a fábrica ainda não estava pronta, permaneci trabalhando na unidade de Suzano, São Paulo, me adaptando ao eficiente processo produtivo da empresa como um todo, onde pude começar a aprender mais sobre os outros setores e processos de uma fábrica de colchão, e não apenas na espumação. Técnicas modernas, equipamentos de ponta e uma equipe empenhada e super competente fizeram com que eu me aperfeiçoasse na supervisão industrial da empresa em geral.

Finalmente em Maio de 2005 me mudei pra Goiânia para encarar o maior desafio da minha carreira até então: partir um fábrica do zero, com equipamentos e instalações novas, onde a maior parte da equipe nunca havia tido contato com colchões (a não ser na hora de dormir). Junto com meu Gerente de produção colocamos a fábrica pra funcionar, treinamos o pessoal, fizemos as alterações de layout necessárias e, atualmente, a Probel de Goiânia prepara uma expansão que vai dobrar sua área construída, e mais que triplicar sua capacidade produtiva.

Bom, como minha vida é movida a desafios, não pude deixar de encarar mais um: voltar para Belo Horizonte para gerenciar uma jovem e promissora empresa. Jovem em termos, pois a empresa já atua no mercado há 20 anos, conta com uma clientela fiel em Minas Gerais (sendo uma das mais tradicionais na região) e em todo o país, e seu dono atua no ramo de móveis há mais de 40 anos, como representante comercial. Sem dúvidas uma combinação que só poderia resultar em sucesso.

Então, desde 2008, minhas obrigações como Gerente de Produção são planejar, organizar e controlar os serviços das áreas industriais da empresa, como os relacionados ao planejamento, coordenação e controle de atividades fabris, em correspondência com as políticas comercias e planejamento estratégico da companhia. Coordenar a execução dos programas de produção, controlar as áreas de produção propriamente ditas, bem como, manutenção, desenvolvimento de produtos, processo e lay-out de fabricação, assistência técnica e qualidade, visando atender os objetivos e indicadores do planejamento estratégico.

Para entrar em contato comigo, escreva para  malapiresΘgmail·com ou acesse os meus perfis profissionais disponíveis na Rede O Gerente e no Via6.com

24 responses

2 01 2008
João Claudio Moro

opa.. poliuretano..
é rodinhas de skate?!!? até trucks (base) de skate está sendo feito em poliuretano!!!

:]

2 01 2008
Marconi

Sim. Não só rodinhas de skate, mas rodízios de equipamentos industriais também. Não só pranchas de skate, mas pranchas de surf também. 😉

26 02 2008
Ricardo Vogler

Oi Marconi:

Fiquei muito satisfeito com as informações por aqui. Acredito que acrescentar o nosso site aos seus relacionados será de grande valia para ambos. Somos especializados em tecnologia do sono, especificamente com colchões, travesseiros e similares. Aguardo sua visita ao site!!

Abraços

7 02 2010
Cid

Olá Marconi, bom dia.
Trabalhamos com espuma rígida de poliuretano desde 1976 aqui em Belo Horizonte. Fazemos aplicação de spray, telhas térmicas e painéis. Outra empresa parceira é a Poly Urethane Industria e Comércio produz poliois a base de óleo de mamona além de máquinas para spray e injeção. Estamos hoje instalados no distrito Industrial de Ibirité, logo atras da REGAP -refinaria Gabriel Passos. Será um grande prazer recebe-lo em nossas instalções para uma visita. Parabéns pela iniciativa.

30 03 2014
capoliuretanosCirenini

Cid, precisando de apoio na linha de Poliuretanos, Poliuréias em Spray conte conosco. contate-nos que poderemos ajuda-lo, somos consultores senior em Poliuretanos.
http://www.capoliuretanos.com.br ou capoliuretanos@gmail.com

19 05 2010
L. Inácio

Boa tarde !

Qual a dimensão do mercado de espuma de poliuretano flexível no Brasil, especificamente do flexível
Com foi o crescimento e sua previsão (2005,2007,2009,2010-2015)

16 11 2010
Marcio

Olá Marconi.

Estou realizando uma pesquisa na USP, onde utilizo espumas de poliuretano para imobilização de fungos. Gostaria de saber se vc já trabalhou com espumas de poliuretano hidrofílicas, fornecidas pela Dow, e qual a melhor forma de estar cortando as espumas convencionais em pequenos pedaços (0,6×0,6 cm)?

Desde já agradeço a atenção

18 02 2011
mateus da silva

boa tarde gostaria de uma opinião, onde posso descartar residuos de poliuretano?

30 03 2014
capoliuretanosCirenini

Mateus! Contate-nos que poderemos ajuda-lo, somos consultores senior em Poliuretanos.
http://www.capoliuretanos.com.br ou capoliuretanos@gmail.com

14 04 2011
Paula Suzane Pereira de Lima

olha trabalho com poliuretano a 4 anos e derramado como peças tecnicas tarugos,acoplamentos,tacos de sadalha,rodas de metrô peças para votoratim,moto ronda enfim não sei como vcs trabalham mais gostaria de fazer parte dessa empresa e assim monstrar-lhes tudo que sei e apreendir com os cursos dos quais tenho que por exemplo um deles foi na cytec a materia prima que usei nas empresas que trabalhei.Passar bem espero que entrem em contato comigo para que sabe convesarmos so

17 04 2011
Marconi L. Pires (pireslm)

Boa tarde, Paula.

Não “somos” uma empresa, como pode ser visto em https://poliuretano.wordpress.com/sobre/ esse é meu blog pessoal, onde capto notícias sobre poliuretano em geral, que é meu ramo de trabalho há mais de 12 anos. Para visualizar meu histórico completo, bem como onde trabalho atualmente, basta que leie o texto acima! 😉

Obrigado pela visita,
Marconi Pires

30 03 2014
capoliuretanosCirenini

Paula! Contate-nos que poderemos ajuda-lo, somos consultores senior em Poliuretanos.
http://www.capoliuretanos.com.br ou capoliuretanos@gmail.com

20 04 2011
Eliandro Farias

Olá Marconi !

Trabalhamos junto na Ortobom RJ, mas ainda estou por aqui a 14 anos com Poliuretano.
Fico feliz em saber que está bem, continue assim um excelente profissional…Um abraço!!

Eliandro Farias
Técnico em Polímeros

15 06 2011
djalma

grande marconi como vai vc nao sei se lembra de mim ainda mas de qualquer forma parabens pelo seu blog e muito sucesso em sua carreira
djalma rufino —- goiania

4 09 2012
GBRUNO

Site bacana, bem legal…

Informativo…

Parabens!!!!

GBruno- BH

30 09 2012
Marconi L. Pires (pireslm)

Opinião de amigo é sempre importante! Obrigado!

18 09 2012
Virginia Rafael

Gratidão !!!!!! As informações sobre as questões ecologicas e sustentaveis foram importantíssimas par minha empresa
Grande abraço
Virginia Rafael

19 11 2012
Derci Ramires Cuenca Castro

Só posso dizer parábens, mas sinto falta do amigo, quando puder me ligue.
Derci Probel Suzano, atualmente CBK Guarulhos.
Grande Abraço

26 11 2012
Cirenini Augusto Aprileo

Marconi, parabéns pela iniciativa e se necessitar de qualquer coisa em termos de Poliuretanos, conte comigo, eu possuo mais de 30 anos de experiencia neste ramo de atividade e presto uma série de trabalhos de apoio tecnológico e consultorias para as a´reas de Plásticos e Elastômeros.
Visite meu website: http://www.capoliuretanos.com.br lá você encontrará uma série de artigos sobre Poliuretanos e também meus dados para contatos.
Abraços
Cirenini A Aprileo

27 12 2012
helvecio f. anches

Muito bom. Mas, como se fabrica espuma de pu?

30 03 2014
capoliuretanosCirenini

Helvecio! Contate-nos que poderemos ajuda-lo, somos consultores senior em Poliuretanos.
http://www.capoliuretanos.com.br ou capoliuretanos@gmail.com

18 01 2014
Mário J. Montes

Olá pessoal!
Nós estamos localizados em Curitiba e trabalhamos com Chinelos de dedo, queremos produzir o nosso solado com PU, mas, Não entendemos nada e estamos em busca de alguém que possa ajudar, um Quimíco ou alguém que possa dar uma assessoria.

30 03 2014
capoliuretanosCirenini

Mário contate-nos que poderemos ajuda-lo, somos consultores senior em Poliuretanos.
http://www.capoliuretanos.com.br ou capoliuretanos@gmail.com

10 04 2014
capoliuretanosCirenini

Pessoal novamente recomendo que para problemas com poliuretanos de qualquer natureza entre em contato conosco via e-mail capoliuretanos@gmail.com ou visite nossa página na Internet http://www.capoliuretanos.com.br, temos diversas soluções em Poliuretanos e Políemros de engenharia, bem como em Termoplásticos com montagem de plantas de transformação e reciclagem.
Cirenini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: