Secex investiga suposto dumping com MDI polimérico

15 06 2014

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Secex/MDIC) iniciou investigação para averiguar a existência de dumping nas exportações da Alemanha, Bélgica, Hungria, Países Baixos, Portugal, Espanha e Coreia para o Brasil de MDI polimérico.

O produto, classificado no item 3909.30.20 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), é amplamente utilizado para aplicações de espumas rígidas de poliuretano nas indústrias de refrigeração, de isolamento térmico e de construção civil.

A decisão consta de circular publicada no Diário Oficial da União, que também detalha os fatos que justificaram a abertura da investigação. Segundo o texto, a análise dos elementos de prova de dumping considerou o período de janeiro a dezembro de 2013.

Já o período de análise de dano considerou o período de janeiro de 2009 a dezembro de 2013. Clique aqui e veja a íntegra da circular.


REFERÊNCIA
PARANÁ ON LINE. Secex investiga suposto dumping com MDI polimérico. Disponível em: <www.parana-online.com.br> Acesso: 15 Jun 2014.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: