Vazamento de TDI causado por acidente contamina solo no Piauí

23 01 2013

REFERÊNCIA

G1.GLOBO.COM. Vazamento tóxico causado por acidente contamina solo no Piauí. Disponível em:<http://g1.globo.com> Acesso: 23 Jan 2013.


As duas pistas da BR-316, no km 270, ao Sul de Teresina (PI), permanecem interditadas devido ao acidente que envolveu três carretas no sábado (23) e provocou uma explosão pelo vazamento de 25 toneladas de diisocianato de tolueno (TDI), utilizado na fabricação de espumas de poliuretano, transportado. A Curadoria do Meio Ambiente informou que houve um grave dano ambiental e o material químico tóxico contaminou o solo e os mananciais da região. Devido à periculosidade do TDI, o povoado de Gaturiano, no município de Dom Expedito Lopes, teve que ser evacuado. A perícia está levantando os danos ambientais reais.

O acidente aconteceu no sábado à noite e até hoje a pista está interditada devido ao material tóxico espalhado na rodovia. A colisão entre uma carreta carregada de madeira e o caminhão que transportava o TDI foi frontal. Houve uma explosão e um incêndio de 14 horas. Quatro pessoas morreram.

A perícia técnica iniciou hoje a apuração de danos e a extensão da contaminação. Por conta disso, o trânsito foi desviado por dois novos trechos. A Polícia Rodoviária Federal confirmou a gravidade do acidente. Segundo a polícia, tão logo seja feito o levantamento, a polícia vai tentar lavar a pista para desobstruí-la, retirar o material tóxico e retomar o tráfego.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: