Plumatex recebe água no lugar de TDI vindo da China

2 07 2012

REFERÊNCIA

G1.GLOBO.COM. Empresa recebe água no lugar de produto químico vindo da China. Disponível em:<http://g1.globo.com/jornal-hoje> Acesso: 01 Jul 2012.


Localizada no interior de Goiás, a empresa pagou R$ 3 milhões para receber um carregamento de TDI, matéria-prima usada para produzir espuma de colchão. Quando recebeu a encomenda, havia água nos tonéis.

Um carregamento de 500 toneladas de TDI, matéria-prima usada para produzir espuma de colchão, saiu da China em direção ao Brasil. Parte dele chegou a uma indústria de Anápolis, interior de Goiás, mas a mercadoria contida nos contêineres não era a esperada, e sim água.

Os funcionários desconfiaram da aparência dos tambores que estavam amassados e sem etiquetas de identificação. Também estranharam o peso da mercadoria, que estava mais leve que o normal. De acordo com a fábrica brasileira, o valor do produto – cerca de R$ 3 milhões – já foi pago à vista. “Tentamos utilizar o produto, mas ele não reagiu”, afirma Rodrigo Melo, diretor executivo da indústria.

A direção da indústria já comunicou o problema à Câmara de Comércio Brasil e China e à embaixada do governo chinês em Brasília. “O produto veio com certificado de análise, só que quando chegou aqui e verificamos que não era TDI, descobrimos que essa análise também era falsa”, explica o despachante aduaneiro, Roosewelt Veloso.

O carregamento vai ficar parado no Brasil até o desfecho do caso. A empresa só vê duas saídas para o problema: receber um novo carregamento com o produto verdadeiro ou receber de volta todo o dinheiro da mercadoria, que já foi totalmente paga. “Estamos buscando uma resolução amigável nas vias diplomáticas comerciais. Se não for possível, vamos acionar a Justiça da China tentando recuperar esse montante”, disse o advogado Sandro Waldec.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: