Dow Brasil investe US$ 2 milhões para Centro de Novas Tecnologias

10 12 2010

REFERÊNCIA:
AZOMATERIALS. Dow Brasil investe EUA US $ 2 milhões para Centro de Novas Tecnologias em Jundiaí. Disponível em: <http://www.azom.com>. Acesso: 10 Dez 2010


Dow Brasil, gigante mundial no setor químico e plástico, com operações no Brasil desde 1956, anunciou na Feiplar Composites & FEIPUR – Feira Internacional e Congressos de Composites, Poliuretano e Plásticos de Engenharia – Tecnologia e Mercado do Centro de Desenvolvimento de Poliuretanos e Sistemas Formulado em a cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Com investimentos de EUA $ 2 milhões e inauguração prevista para Janeiro de 2011, o laboratório se estende ao longo de um metro quadrado da área 1200 e irá fornecer uma série de serviços, incluindo análises químicas e físico-químicos, equipamentos para simular a produção de uma vasta gama de aplicações de PU , a caracterização das propriedades físicas e preparação de amostras para os clientes.

“O novo centro de tecnologia será focado no desenvolvimento de soluções personalizadas de poliuretano e formulações para nossos clientes. Além de-of-the-art máquinas estadual, o centro contará com uma equipe técnica de profissionais qualificados engajados no mercado e as tendências tecnológicas “, afirma Marco Fay, diretor de Sistemas Formulado para a Dow Brasil. “É importante destacar que o centro será capaz de simular a produção de espumas, um processo a ser seguido pelos clientes da Dow, com vista a acelerar o desenvolvimento de novas soluções”, acrescenta Fay.

Dow Centros de Tecnologia de Poliuretanos e Sistemas Formulado em outras geografias, como os Estados Unidos, Europa e Ásia. A integração desses centros será um traço distintivo importante, pois permite Dow prontamente acesso às novas tecnologias e tendências e disponibilizá-los no mercado. Tal alinhamento global, juntamente com o vasto conhecimento dos clientes da Dow e da equipe técnica, será a principal força motriz para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os mercados latino-americanos e brasileiros.

O novo laboratório irá utilizar todo o conhecimento adquirido na empresa Global Technology Centers, que é o que prevê a instalação o título de um dos mais modernos e bem equipados laboratórios latino-americanos. “O encontro de necessidades dos clientes foi a nossa principal razão que nos levou a criar e desenvolver o nosso laboratório”, conclui Marcelo Fiszner, líder de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos de Performance da Dow para a América Latina.

Algumas das características distintivas oferecidos pela Tecnologia e Desenvolvimento de Mercado Center são:

* preparação de pré-polímeros;
* linha de formulação para a fabricação de espumas flexíveis;
* desenvolvimento e elaboração de protótipos;
* avaliação e caracterização de propriedades físicas.

Dow lança nova espuma de poliuretano em Feipur

Também na Feipur, Dow Brasil lançou o Comfort Fresh, uma espuma de poliuretano de látex, que proporciona muito conforto, frescor e uma maior durabilidade em comparação com espumas de látex convencionais.

A espuma foi lançado durante a palestra técnica emitido por Rogério Baixo, pesquisa e desenvolvimento técnico para o negócio de poliuretano no Brasil. Sob o tema “Inovação, conforto e frescor em espumas flexíveis de alta resiliência”, Rogério apresentou a nova especialidade de espumas flexíveis, com propriedades semelhantes às das espumas de látex convencionais e que oferecem um toque aveludado e mesmo a circulação de ar excelente.

Paulo Altoé e André Fernandes, gerente de tecnologia de produtos e representante técnico comercial da Dow Brasil, respectivamente, falaram sobre a “Nova geração de espumas para isolamento térmico com expansores ambientalmente amigável.” Eles introduziram uma nova geração de sistemas de poliuretano combinado com expansores de que não afetam a camada de ozônio e que não causam impacto direto sobre o aquecimento global.

Finalmente, Rodnei Abe, especialista representante técnico de vendas de produtos de isolamento para a eficiência do mercado de energia na América do Sul, apresentou um estudo sobre “Enhanced poliisocianurato para-Painéis de metal.” A palestra abordou alguns recursos envolvidos na relação de propriedade-estrutura que é um característica da tecnologia sandwich poliisocianurato, incluindo a sua resistência ao fogo, além de introduzir uma família de sistemas de espuma de poliisocianurato comercializada sob a (TM) marca VORATHERM, uma linha de produtos que atende “às necessidades específicas dos clientes em termos de espuma de propriedades físicas e processabilidade e retardante de chama, trabalhando com expansores diversas.

Anúncios

Ações

Information

One response

16 03 2012
Wallace

Eu gostaria de saber se a empresa daw química do Brasil está fechando ou é um boato e de suma importância essa resposta.
agradeço desde já wallace.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: