Rhodia amplia participação no setor calçadista nacional

3 05 2008

O desenvolvimento de um salto “flex” de calçado feminino e as “biqueiras” de calçados de segurança, ambos desenvolvidos em plásticos de alto desempenho e os filamentos industriais de alta tenacidade Nitya são as principais novidades da Rhodia no início de 2008 para o setor de couro, componentes e calçados do Brasil.

Essas inovações vêm se juntar às soluções lançadas recentemente, tais como aplicações de sílicas para reforço de borracha e EVA, aplicações de intermediários químicos em poliuretano para calçados, a tecnologia Rhodiaeco para curtimento de couro, além da nova versão do Solsys – um software sofisticado para ajudar na escolha do melhor sistema de solventes.

Desenvolvidos nos laboratórios da Rhodia no Brasil, que atuam em rede com os centros de pesquisa da empresa em todo o mundo, essas novidades reforçam a participação da empresa no setor. Em média, por ano, 8% do faturamento da empresa no País são obtidos com vendas de produtos e soluções que entram na fabricação de couro, componentes e calçados.

Valorização da cadeia produtiva – “Temos um ‘pipeline’ de novas soluções bem variado para o segmento. Anualmente, há pelos menos duas dezenas de projetos nas diferentes fases de desenvolvimento, desde a etapa inicial de prospecção da idéia original até quando a solução é comercializada”, explica Antonio Sergio Luvizeto, diretor da Rhodia Intermediários América Latina e coordenador do projeto Footwear Technology.

Segundo ele, a estratégia de desenvolvimento de novas soluções da Rhodia tem em vista a valorização da indústria de calçados do Brasil, o terceiro maior produtor mundial. Esta indústria passa no momento por uma fase de recuperação, tanto no mercado interno quanto em exportações, oferecendo produtos de maior valor, que incorporam tecnologias e inovações para atender aos desejos dos consumidores.

“Todos nós queremos um calçado que alie características e atributos importantes, tais como conforto, qualidade, design e custos adequados”, acrescenta Luvizeto. A relação da empresa com o segmento coureiro-calçadista – observa – inclui a participação em exposições e feiras do porte da Fimec, que reúne os mais importantes produtores do setor e conta com a participação de profissionais de todo o mundo.

REFERÊNCIA:
PORTAL FATOR BRASIL. Tecnologia e inovação fazem Rhodia ampliar participação no setor calçadista nacional. Dispoível em: <http://www.revistafator.com.br>. Acesso em: 03 Mai 2008

Anúncios

Ações

Information

One response

5 06 2008
Jurandir Guimarães de Castro

Tenho procurado por marcas de calçado que estejam a utilizar o poliuretano a base de soja e milho na frabicação de caçaddos .
Gostaria de ter essa ajuda , uma vez que por mais que se procure não se tem encontrado essa informação .
Obrigado .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: