Mais de 7 milhões de pessoas em São Paulo não dormem bem

25 03 2008

Dormir bem ainda é a grande dificuldade. Considerando que 95% das pessoas já tiveram insônia pelo menos uma vez na vida, dormir a noite inteira se tornou um desafio. Insônia nada mais é do que a dificuldade que a pessoa sente de começar a dormir e manter esse sono.

Pesquisas realizadas pela ABN – Academia Brasileira de Neurologia e Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, constataram que a falta de dormir causa problemas desde financeiros até gastos com doenças relacionados ao sono.

Em São Paulo, uma cidade muito agitada, não poderia ser diferente. Mais de 7 milhões de moradores sentem dificuldades de pregar os olhos e relaxar na hora de dormir.

Outro estudo, publicado na revista científica, Sleep, uma das mais prestigiadas do mundo, dormir bem pode ajudar a manter o peso e também a emagrecer. A pesquisa, feita pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, monitorou quase 500 adultos com idades entre 27 e 40 anos. Nesse período os voluntários que dormiam menos de seis horas por dia, engordaram em média 2 kg e meio.

Segundo o médico especialista em sono, José Knoplich, consultor da líder em vendas de colchão de molas do país, a Probel, para que a pessoa possa sonhar com os anjos, alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, evitar o uso de computador e televisão antes de dormir, escolher um colchão e travesseiro adequados (que proporcionem maior conforto, maior sustentação muscular e óssea e facilitem a circulação), não ingerir produtos com cafeína, álcool e tabaco antes de dormir e evitar atividade física próximo da hora de deitar, “Estes pequenos cuidados colaboram para uma boa noite de sono e um despertar energizante”, alerta Knoplich.

REFERÊNCIA:
JORNAL DE ITUPEVA ONLINE. 21 de março é comemorado o Dia nacional do sono. (Colaboração: Débora Ferreira/Máxima Comunicação Total). Disponível em: <http://www.jornaldeitupeva.com.br>. Acesso em: 24 mar 2008

Anúncios

Ações

Information

2 responses

27 03 2008
Silvia

O Nuno Cobra tem no sono o item número um para o bom condicionamento físico, para a saúde e bem-estar. Em seu livro Ä Semente da Vitória”a restauracao do bom sono é a primeira medida para quem quer emagrecer, o passo inicial para a dieta.

http://www1.uol.com.br/vyaestelar/nunocobra02.htm

27 03 2008
Silvia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: