Grupo Linde fecha contrato de fornecimento de gás para indústria de poliuretano da China

16 01 2008

Líder mundial em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais, o Grupo Linde fechou um contrato de longo prazo com a Ningbo Wan hua Polyuretano, uma das empresas do setor de produção de poliuretanos de mais rápido crescimento na China. A Linde fornecerá, a partir 2010, oxigênio e nitrogênio para as plantas da Wanhua em Ningbo (China). Isso envolve investimentos da ordem de 125 milhões de dólares, o que representa o maior investimento isolado na história da Linde na China.

A Linde Gas Ningbo, uma empresa de propriedade integral do Grupo Linde, construirá dois conjuntos de unidades de separação de ar e um duto de 30 km de extensão. A planta fornecerá gases à Wanhua e à Ningbo Steel. Também co-produzirá 800 toneladas diárias de nitrogênio líquido, oxigênio e argônio para o mercado, bem como os gases raros, criptônio e xenônio.

“O investimento da Linde nesse projeto assinala o nosso compromisso de longo prazo na China, sustentado pela nossa expertise na completa cadeia de valor da gaseificação a carvão vegetal”, afirma o Dr. Aldo Belloni, membro da Diretoria Executiva da Linde AG. “A nossa parceria com uma empresa ambiciosa e líder como a Wanhua exemplifica o valor com o qual nós contribuímos para o crescimento da indústria de base na China. Esse sucesso assenta-se na nossa elevada capacitação para a produção e o fornecimento de gases e nas nossas soluções de engenharia”.

Ding Jian Sheng, Chairman da Wanhua, afirma: “O Grupo Linde tem um nome com excelente reputação para os padrões de qualidade e confiabilidade na China. Além disso, a nossa parceria tira proveito da vasta experiência da Linde na compreensão do mercado chinês”.

Com a planta em operação a partir de 2010, a Linde Gas Ningbo será a maior produtora de gás de ar na China, com uma capacidade total de produção de 8 mil toneladas diárias de oxigênio e nitrogênio e com mais de 70 km de dutos. Por volta de 2012, a capacidade de produção da Linde Gas Ningbo terá condições de fornecimento a clientes de múltipla tonelagem na área.

A Ningbo Wanhua se estabeleceu em 2005, e a Yantai Wanhua, sua empresa-mãe, é muito conhecida na China. A Wanhua é a única empresa local que possui a tecnologia e a expertise para MDI, necessário na produção de poliuretano, largamente usado nos setores automobilístico e de construção e também na fabricação de tintas e de calçados. A China está se tornando rapidamente um dos mercados-chave de MDI, atrás apenas da América do Norte e da Europa.

Na China, a Linde é a maior empresa de gases e de engenharia, registrando crescimento anual de dois dígitos. A Linde é atualmente proprietária integral de 20 empresas, participa de 28 joint-ventures e tem mais de 100 plantas operacionais nos maiores aglomerados industriais no país todo e mais de 2 mil funcionários.

REFERÊNCIA:
PORTAL FATOR BRASIL. Linde fecha contrato exclusivo para o fornecimento de gás com empresa na China. Disponível em: <http://www.revistafator.com.br>. Acesso em: 16 Jan 2008

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: