Dow Química e PIC estudam formação de joint venture

10 01 2008

A The Dow Chemical Company e a Petrochemical Industries Company (PIC) do Kuwait, subsidiária integral da Kuwait Petroleum Corporation (KPC), estudam a formação de uma joint venture no mercado de produtos petroquímicos.

A sociedade seria meio a meio. A expectativa é criar uma companhia de US$ 11 bilhões e que lidere o segmento de petroquímicos mundialmente. A Dow acredita que o negócio contribua para expansão do grupo na área de Básicos, redução da intensidade de capital e investimentos no portfólio de Perfomance e nos Negócios voltados para o Mercado (Market Facing Units).

A joint venture produzirá polietileno, etilenoaminas, etanolaminas, polipropileno e policarbonato. A nova companhia deve empregar mais de 5 mil funcionários no mundo todo. Entre as principais vantagens da joint venture, estão : o posicionamento da PIC em matéria-prima e seu compromisso com o crescimento global do setor petroquímico; a posição da KPC como uma das dez maiores empresas do mundo na área de energia/hidrocarbonos; e a liderança de mercado e tecnologia da Dow – incluindo sua posição como maior fornecedora de polietileno, etilenoaminas e etanolaminas.

A PIC afirma que o negócio permitirá expandir e diversificar a presença da empresa no mercado internacional de petroquímicos. A expectativa é que a joint venture seja concluída no final de 2008. Para formar a nova empresa, a Dow venderá à PIC uma participação de 50% nos ativos da empresa incluídos na transação. A Dow receberá cerca de US$ 9,5 bilhões (antes do recolhimento dos impostos) da PIC pela participação de 50%.

REFERÊNCIA:
QUÍMICA INDUSTRIAL ONLINE. Dow e PIC estudam formação de joint venture. Disponível em: <http://www.quimicaindustrial.com.br>. Acesso em: 10 Jan 2008.

Anúncios

Ações

Information

One response

8 12 2008
Rafaela

Olá,
preciso realizar um trabalho academico, sobre Joint-Venture….
preciso saber os passos de como formar uma Joint Venture, os processos…..
se for possivel me ajudar, desde ja agradeço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: