Um colchão moderno para o sono dos casais

4 01 2008

Estudos sobre os estilos de abraço entre casais na cama mostrou que colocar o braço sob o corpo do seu parceiro provoca uma pressão anormal nos músculos dos braços, nos vasos sanguíneos e nos nervos. Isso ocasiona fraqueza e dores nos braços. Em alguns casos (geralmente nos primeiros meses de casamento), tolerar esta contínua pressão sobre os braços pode causar a chamada “Neuropatia Radial“. Os sintomas são tipicamente fraqueza da extensão dos ombros, flexão dos ombros, supinação do antebraço, extensão de pulso e dedos e abdução do polegar.

O Love Mattress (ou o colchão do amor), criado pelo designer Mehdi Mojtabvi oferece aos parceiros uma simples, porém eficaz posição para dormirem abraçados. Este colchão permite-lhe um abraço intímo sem as posteriores fraquezas e dormências nos braços . Esse “colchão montável” tem as mesmas dimensões que os colchões “normais”, com a vantagem que você pode fazer uma abertura entre as partes móveis, para que seu braço e ombro possa ocupar as lacunas quando você está deitado de lado. Mesmo com outras maneiras de se deitar, você pode facilmente encontrar uma posição confortável (vide fotos), como por exemplo, se você está deitado de bruços, o seu pé pode se acomodar confortavelmente entre as partes móveis do colchão. Estudos anatômicos apoiam a alegação de que o Love Mattress proporciona um conforto superior em relação aos colchões existentes .

cama

Para um conforto ideal, a parte central do colchão é uma peça única e fixa, podendo acrescentar outras peças menores em ambas as extremidades. Cada parte é coberta por um tecido especial suave, o que permite que o braço mergulhe facilmente entre as lacunas. O Love Mattress é feito de módulos de espuma de poliuretano injetada, que podem ser comprados separadamente e montado em casa, dado a facilidade de unir as suas partes. A densidade da espuma de poliuretano é adequada para a sua aplicação – densa suficiente para apoiar o corpo e, no entanto, suficientemente flexível para distorcer confortavelmente. A espuma injetada é moldada de forma a obter máxima resistência à pressão vertical e mínima resistência à flexão horizontal.

Foto: www.ovelho.com

REFERÊNCIA:
RED DOT ON LINE. Love Mattress. Disponível em: <http://www.red-dot.sg>. Acesso em: 04 Jan 2008.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

24 01 2011
Tweets that mention Um colchão moderno para o sono dos casais « Poliuretano Clipping -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Paulo Marcelo and Cássio Augusto Pinto, Erick Pasqua. Erick Pasqua said: Colchão pra vcs dormirem de conchinha sem foder o braço http://bit.ly/hAGZtD […]

15 05 2012
King Star Colchões | Empresas

[…] https://poliuretano.wordpress.com/2008/01/04/um-colchao-moderno-para-o-sono-dos-casais/ Publicado em Parceiros por kingserver. Marque Link Permanente. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: