Elevador com cintas de poliuretano economiza 40% de energia

28 12 2007

O modelo Gen2 Comfort, denominado Elevador Verde, lançado pela Otis economiza até 40% do consumo de energia. O segredo está no fato do equipamento não possui casa de máquinas e a troca dos tradicionais cabos de aço por cintas de poliuretano.

Segundo o diretor de marketing para a América Latina da empresa, Júlio César Bellinassi, as mudanças no projeto trazem mais flexibilidade e economia. “As cintas de poliuretano não precisam de lubrificação, o que gera uma economia de cinco litros de óleo por ano. Além disso, o preço do Elevador Verde é praticamente o mesmo dos similares no mercado”, afirma.

Sem a casa de máquinas, o elevador ficou até 70% menor do que os modelos tradicionais. Até agora já foram vendidos 100 mil Gen2 Comfort no mundo, tornando o modelo ecológico o carro-chefe da empresa nas vendas.

REFERÊNCIA:
MARTINS, Angela. Elevador Verde economiza 40% de energia. Para o ‘Repórter Diário’. Disponível em: <http://www.reporterdiario.com.br>. Acesso em: 28 Dez 2007

Anúncios

Ações

Information

One response

24 03 2008
Elevadores com correia de poliuretano no edifícil mais alto do Canadá « Poliuretano Clipping

[…] Elevadores com correia de poliuretano no edifícil mais alto do Canadá 24 03 2008 Leia também Elevador com cintas de poliuretano economiza 40% de energia. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: